A melhor comida e areia e as com o melhor preço.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miazita
Membro Júnior
Registado: terça abr 24, 2007 10:37 pm

sexta mai 04, 2007 8:00 pm

Olá...estou a planear ter um gatinho, e gostava de saber qual é a melhor comida e a melhor areia (mas baratas).O limite são 25 euros p/mes com o gatinho. Ja me aconselharam a Purina One como sendo barata e boa mas eu vi as friskies mais baratas. Quanto a areia n tenho nenhum carrefour nas redondezas. Help please!
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sexta mai 04, 2007 8:31 pm

Então a areia se tiveres algum continente ou modelo tem la areia barata. ou lidl tambem...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mai 04, 2007 9:09 pm

E se o gato ficar doente?

E o dinheiro para castração/esterilização, desparatização e vacinas?
g00dm00d
Membro
Registado: domingo jan 14, 2007 10:55 pm

sexta mai 04, 2007 9:46 pm

limite?? :o

entao e quando tiver (se é que ja tem) um filho tambem vai ter um limite? :lol:
Tchuza
Membro Veterano

sexta mai 04, 2007 9:48 pm

Realmente.. a comidinha e a areia ainda é onde se gasta menos dinheiro...
lagutrop
Membro Veterano

sexta mai 04, 2007 10:30 pm

A Miazita tem 7 anos no perfil :P
NenufarM
Registado: sexta mai 04, 2007 8:24 pm

sexta mai 04, 2007 10:43 pm

Bom rações há muitas e compreendo como por vezes a escolha se pode tonar difícil, principalmente quando temos um orçamento limitado, mas felizmente já existem rações bastante boas e a preços acessíveis.

Como tenho uma gata há relativamente pouco tempo a primeira ração que lhe comprei, fruto da inexperiência, foi a Friskies, mas assim que me comçei a informar aceca do assunto mudei rapidamente de opinião. Aliás basta comparar os ingredientes, no caso da Friskies o primeiro ingrediente são ceriais, o que não de todo positivo uma vez que se trata de animais 100% carnívoros, como tal o primeiro ingrediente a constar da lista deve ser sempre carne. Cuidado com os ditos subprodutos de carne, pois não é o mesmo que carne, esses subprodutos são muitas vezes bicos, penas, animais doentes ou atropelados. :? Temos que ter cuidado com aquilo que damos aos nossos animais pois podem crescer com carências e desenvolver problemas cujo tratamento será muito dispendioso.

Na minha opinião existem dalgumas rações muito em conta e bastante boas: A Arden Grange, cujos sacos de 2,5Kg rondam os 11€, a Acana, cuja qualidade é superior e os sacos de 4Kg custam cerca de 25€, a Guabi também é boa mas como não se vende onde vivo não conheço os preços. Convém salientar que um saco de 2,5Kg, para um gato só, dura um mês e meio ou mais o que não é muito caro. Além disso ambas as marcas entregam em casa o que é muito cómodo. Faça uma pesquisa na net e informe-se acerca das marcas, dos ingredientes e de respectiva relação qualiudade/preço.

Em relação às areias também tenho experimentado muitas de momento uso a Extreme Classic, cujos sacos de 16Kg rondam os 18€ é um pouco cara, mas como é aglomerante permite separar os xixis e os cócós e manter a areia sempre limpa e livre de cheiros, o que é muito bom principalmente quando vivemos num apartamento. Cada saco dura cerca de dois meses e só é preciso lavar o W.C. de mês a mês o que é óptimo!

Existem depois areias muuuuito mais baratas como a do LIDL e a do Carrefour mas que na minha opinião são muito poeirentas. Das mais baratas a que mais gostei foi a Premium Chat da marca Continente tem menos pó e é mais absorvente, custa cerca de 1,5€ um saco de 5Kg. No entanto, um saco de 5kg não dá para muito uma vez que os gatos são animais que gostam de escavar e uma caixa de areia mesmo pequena leva perfeitamente essa quantidade. Ao fim de uma semana essa areia tem que ir toda para o lixo, pois embora se limpe a caixa todos os dias só conseguimos retirar os cócós, a areia começa a ficar húmida no fundo e a cheirar mal e ao fim desse tempo o gato começa a ter uma certa relutência em ir à caixa.

Aconselho-a também a comprar logo desde início um W.C. fechado pois além de mais estético que uma caixa aberta, isola melhor os cheiros e o "danadinho" não espalaha areia por tudo quanto é sítio.

Convém ir pondo algum dinheiro de parte para as idas ao vet e para o enxoval do gatinho, pois os animais acarretam consigo alguns encargos financeiros uma vez que não se mantêm sozinhos :wink: !

Felicidades para o gatinho e espero ter ajudado.
Miazita
Membro Júnior
Registado: terça abr 24, 2007 10:37 pm

sábado mai 05, 2007 9:16 am

Eu tava a dizer o limite na comida e na areia...nao nas outras coisas...e isso dos sete anos fui eu k pus ao calhas. É que o dinheiro não abunda cá em casa e eu com a semanada so konsigo até 20 euros...depois se houver custos extras acho que a minha mae cobre... :wink:
Tchuza
Membro Veterano

sábado mai 05, 2007 9:54 am

Eu gastei um bom dinheirinho foi em escovas e pentes, shampô, corta unhas para gatos, uma casotinha com arranhador, brinquedos, os gatos adoram brincar...
lagutrop
Membro Veterano

sábado mai 05, 2007 11:51 am

Miazita Escreveu:Eu tava a dizer o limite na comida e na areia...nao nas outras coisas...e isso dos sete anos fui eu k pus ao calhas. É que o dinheiro não abunda cá em casa e eu com a semanada so konsigo até 20 euros...depois se houver custos extras acho que a minha mae cobre... :wink:
Miazita

Não existe limite.
Pode pensar que vai comprar uma ração e um areão dos mais baratos e o gato ser alergico a elas, precisar de uma alimentação especifica só vendida no vet, etc.

A minha resposta seria igual quer tenha 7 ou 70 anos.

Alertei para o facto porque quando se vive ainda com os pais certas decisões teem de ser deles.

E quando diz que acha que a sua mãe cobre outros custos acho melhor ter mesmo a certeza de que um gato em bemvindo na sua casa antes de adoptar algum.
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

domingo mai 06, 2007 1:04 pm

Bem eu não conheço muitas rações, a que eu dou á minha gatita é da royal, mas n lhe chegam 25euros por mês para areia e comida (principalmente se comer como a minha).
Das que se vendem no super mercado acho que de mal o menos a purina é a melhor mas não sei o preço.

Quanto á areia, já experimentei silica e outras, acabei por optar pela do dia/minipreço (perfumada) que não é nada poeirenta e custa 1.09euros por 5Kg. Mudo a areia todas as semanas e um saco dá para duas semanas. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”